domingo, 9 de janeiro de 2011

Limpando a chapinha para melhor resultado de uso!


A amiga de todos os dias é nossa salvação na hora de um look básico.Se aplicamos silicones e produtos termo-ativados nos cabelos antes de usá-las, o efeito fica ainda melhor. E uma ótima notícia : além de alisar, ela acaba deixando o cabelo mais saudável porque, apesar do calor, promove o selamento das cutículas dos fios. (#aiquebom)

Os resíduos desses produtos ficam grudados na chapinha.Com o tempo, esses resíduos ficam acumulados e grudam no metal.Pode ser que esse acúmulo se desprenda e suje os fios ou que simplesmente acumulem bactérias e até fungos, que podem ser transmitidos para o couro cabeludo.

Bom, então vamos para as dicas:

1- Passe uma toalha umedecida com um pouco de sabão neutro até remover toda a sujeira (mas nunca molhe a chapinha!!)

2- Se preferir,um algodão embebido em um pouco de álcool também resolve o problema.

Essa dicas valem também para pentes e escovas de cabelo. Além de remover os fios que caíram, deixe-os mergulhados em uma solução de água e cloro uma vez a cada 15 dias. Assim, saúde para os fios e vida longa aos seus objetos de beleza!!

Espero ter ajudado!! Fiz e deu certo!! Minha chapinha parece novinha!

2 comentários:

  1. Adorei a dica , pois eu tenho a prancha da GAMA, e como minha cunhada usa muito ela com o cabelo sujo acabou deixando minha prancha com odor ruim, agora já sei uma maneira de limpar, MUITO BOM !!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma chapinha de cerâmica daquelas que regula a voltagem do lado, mas ela gruda demais no meu cabelo...
    O que devo fazer para amenizar esse problema?

    ResponderExcluir